728x90

Passo a passo Unhas de Porcelana

 

 
Oi, gente! Tudo bem?
Neste último post sobre unhas eu contei pra vocês que minhas unhas estavam num grau tão lastimável, que tive que colocar as postiças da Fing’rs para ir a um casamento.
Contei também que quando a coisa tava muito feia eu partia para as unhas de porcelana, lembram?
Pois então, esta semana não resisti e liguei pra Miriam, minha fiel escudeira, que faz porcelanas maravilhosas e sempre me salva na hora H :-)

 

Como minhas unhas naturais estavam bem curtinhas, eu não estava resistindo a levá-las a boca e dar aquela detonada ainda pior!
Gosto das porcelanas nessas épocas em que estou roendo (sim, tem fases que paro de roer completamente), pois depois de colocadas , é praticamente impossível roê-las, a não ser que eu queira quebrar um dente!rs..
Então é uma fase em que minhas unhas naturais voltam a crescer.

 

Antes de eu mostrar o passo a passo, vou falar resumidamente os prós e contras da porcelana.
Por favor, quem se interessou em fazê-las, leia o texto atentamente, tá?!
 

CONTRA: antes de iniciar o processo de colocação do produto, todas as unhas naturais são lixadas com um “motorzinho”, ou seja, ali sua unha já dá uma boa “afinada”.

CONTRA: quando as unhas de porcelana vão crescendo (uns 15 dias depois) nós temos que lixá-las junto com as naturais para ir igualando a superfície, e nesse processo nossas unhas naturais vão se tornando ainda mais finas!

PRÓ: você pode ir retocando as porcelanas de 15 em 15 ou 30 dias, repondo o produto próximo a raíz, ou simplesmente lixar para igualá-las. Eu normalmente não reponho, vou apenas lixando… Depois de uns 2 ou 3 meses, de tanto lixar e usar acetona, elas acabam saindo naturalmente. Ou seja, não ser “obrigado” a refazer todo santo mês é um ponto muito favorável.

PRÓ: o esmalte não sai da porcelana de jeito nenhum! Ele apenas perde um pouco da cor, do brilho, mas você pode passar mais de um mês com o mesmo esmalte, que ele não vai sair! Ponto muito bacana!

PRÓ: se você é uma roedora de unhas compulsiva, não há melhor solução do que essa. Você ganha novas mãos após fazê-las!

CONTRA: se suas unhas são boas, resistentes, e você não roe, eu NAO indico as porcelanas! Elas vão enfraquecer suas unhas naturais desnecessariamente por um bom tempo!

PRÓ: se suas unhas são boas, resistentes, mas você é louca por esmaltes, sonha em mantê-las pintadas sem descascar e não se importa de enfraquecê-las.. ok!

Estamos entendidos? :-)

 
Bom, segue o passo a passo amador, pois quem tirou as fotos fui eu mesma no meio do processo, mas acho que dá pra ilustrar como tudo acontece…

 
Eu não tenho fotos da minha unha curta e horrível sendo lixada, então já começo mostrando o segundo passo que é a colocação da porcelana.
A porcelana é a misturinha de um produto em pó + um em líquido e juntos formam uma espécie de massinha mole aplicada sobre a unha.
Embaixo são usados adesivos quadriculados para medição do tamanho e moldagem:

 

 

Aos poucos as unhas vão sendo moldadas com a ajuda do pincel..

 

Após alguns minutos as porcelans já estão completamente secas e durinhas.
O motorzinho entra em ação novamente para igualar a superfície, as unhas são lixadas e finalizadas com aquelas lixas quadradinhas de “polimento”.
E prontinho!

 


 

Aqui minha mão ainda está esbranquiçada com o pó de todo o processo:

 

Daí é só lavar as mãos, fazer a “manicure” normalmente e pintá-las!
Eu escolhi a francesinha branca com pontas pretas. Acho fofo!

 


 
Bom, acho que pra quem não conhecia, deu pra ter uma idéia de como é a colocação, né?
 
O salão que a Miriam atende fica na Vila Prudente, aqui em São Paulo.
Tel: 11-26069999
 
E vocês, já usaram? Têm coragem, ou vontade? Não esqueçam de ler os “prós e contras” do texto antes de fazer, ok?
 

bjbj
Débora

59 comentários para “Passo a passo Unhas de Porcelana”

  1. Aline disse:

    Adorei essa dica eu já usei unhas postiças mais elas não ~sao lá de muita qualidade e durabilidade , eu uso por que minha unhas são extremamente fracas elas quebram facilmente já fiz de tudo e usei de tudo , o jeito mesmo é apelar né acho que vou fazer. o blog ta cada vez melhor parabéns.

  2. helena disse:

    que linda que fica!! quero fazer! :-)

  3. helena disse:

    Vou te escrever pra pegar os contatos da Miriam,sim!

  4. Oi, Débora! Tá boa? Menina, eu entrei nessa de fazer unha de porcelana há quase dois meses e te falo: ODIIIEIII! Minhas unhas estavam (estão) bem fracas e quebrando em camadas, sabe? E como eu gosto delas maiorzinhas, modelo mão de noiva, acabei me jogando sem pensar duas vezes na onda das porcelanadas! Arrependi demais… Depois da primeira vez não quis mais fazer e pra tirar tem sido um parto! Estou sem fazer unhas e ficando sem esmalte há mais de um mês e virei a maluca do cortador! Quando elas começam a crescer eu já vou logo cortando pra ficar livre o mais rápido possível do monômero (o pó branco + a coisinha líquida)! Aí cheguei à conclusão que é melhor ter unhas pequenas, fracas e dignas do que ficar com essa coisa grudada na mão e não poder nem disfarçar.
    Deve ser uma senhora solução para quem rói unhas (não é o meu caso) e pra quem tem grana porque, pelo menos aqui em BH, tanto a aplicação quanto as manutenções não saem por menos de 100 reais… Beijo!

    • Débora Reis disse:

      Ahhh tadinha! Bom, acho q tá bem avisado no post ne?
      Eu so coloco pq sou roedora de unhas compulsiva..mas nao indico pra quem tem unha boa, nao! Se eu nao roesse eu cuidaria ao maximo das minhas e nao faria mais nada!
      Agora, gata…senta e espera, porque vai demorar uns 6 meses p sair tudo! :-(
      Boa sorte, Camila!! hehe super bjo!

  5. Oi, Débora! Tá boa? Menina, eu entrei nessa de fazer unha de porcelana há quase dois meses e te falo: ODIIIEIII! Minhas unhas estavam (estão) bem fracas e quebrando em camadas, sabe? E como eu gosto delas maiorzinhas, modelo mão de noiva, acabei me jogando sem pensar duas vezes na onda das porcelanadas! Arrependi demais… Depois da primeira vez não quis mais fazer e pra tirar tem sido um parto! Estou sem fazer unhas e ficando sem esmalte há mais de um mês e virei a maluca do cortador! Quando elas começam a crescer eu já vou logo cortando pra ficar livre o mais rápido possível do monômero (o pó branco + a coisinha líquida)! Aí cheguei à conclusão que é melhor ter unhas pequenas, fracas e dignas do que ficar com essa coisa grudada na mão e não poder nem disfarçar.
    Deve ser uma senhora solução para quem rói unhas (não é o meu caso) e pra quem tem grana porque, pelo menos aqui em BH, tanto a aplicação quanto as manutenções não saem por menos de 100 reais… Beijo!

    • Ei Camila Cantoni Coutinho tb tenho o mesmo problema e descobri um fortalecedor de unhas da Mavala que está sendo útil pois mesmo usando toda a semana (uso antes da base quando faço as unhas) há mais ou menos 2 meses minhas unhas não estão quebrado e não lascam também.. O vidrinho custa uns R$50,00 e dura bastante. Achei na Lojas Rede que tem toda a linha de esmaltes e produtos para unhas da Mavala.

  6. @LuLita3001 disse:

    Unhas de DIVA! AMEI! A cor focou bem legal também. Tudo.q vc coloca fica lindo. Bom gosto extremo esse seu. Como já disse em vários posts, minhas unhas são titicas! Quebram a toa, são fininhas e sempre fico na dúvida pq se for colocar vai afinar ainda mais as unhas, mas se não puser jamais terei as unhas divinas. O q fazer? Li os prós e contras e continuo na dúvida. Se fosse vc, o q faria? Confio em vc. Nada d ficar em cima do muro,,

    • Débora Reis disse:

      kkkkk Bom, já q suas unhas são umas titicas de galinha, acho q tem que fazer SIM! O q vai perder? kkkkk Vc vai ter uma experiência única de mãos de princesa!
      Depois, qdo comecar a sair a porcelana, e se vc nao recolocar, suas unhas vai ficar piores do que antes, mas depois de uns 6 meses melhoram. Tenho dicas de produtinho gringo q fortalece muito bem as unhas!
      Chama-se Mavala. Eu uso e eh maravilhoso! Se eu nao roesse, minhas unhas estariam lindas c ele.

  7. Eu tenho uma amiga que usa esse tipo de unha há mais ou menos uns 10 anos segundo ela O.O Tenho muita vontade de fazer, minha unha é muito fina e quebra direto(mas não pretendo ficar por 10 anos hahaha)

    Amei a escolha preto+branco, demais!

    Beijinhos!

  8. telma santos disse:

    Eu coloco aquelas unhas acrílicas, fica perfeita, modela perfeitamente as minhas unhas.Uso durante semana e elas não saem, como elas não acresciam agora estão crescendo, já posso até pintá-las

  9. Lindo de mais…………………..

  10. Laís Santos disse:

    na onde vende unha de porcelana

  11. Maria Helena disse:

    gente… mas o preço deve ser bem salgadinho né?

    • Débora Reis disse:

      No lugar q eu faço custa 80 reais, a porcelana completa.. e eu fico uns 2 meses sem voltar, pq eu mesma vou lixando as unhas. Mas vc pode fazer a “manutenção” barata uns 15, ou 30 dias depois :-)

  12. ONDE VC MORA SE VC MORA EM FLORIANOPOLIS EU QUERO CONTATO DA SUA MANICURE

  13. Renata disse:

    Oi Que Região de São Paulo vc Mora ?
    Gostei Muito q Queria Fazer ..

  14. ROSE disse:

    Olá, adorei as unhas ficaram maravilhosas, eu não tenho unhas praticamente e são horríveis, morro de vergonha não coloco anéis pra não chamar atenção prá elas. Moro em Paulínia-SP perto de Campinas-SP.

  15. Aline disse:

    Ola bom Camila eu não concordo com vc, realmente as unhas so podem ser feitas por quem tem condiçoes financeiras para manter, e para tirar, pois esse eh um recurso muito usado por atrises e modelos o custo dessa unha não é para todas isso é um luxo, e a profissional que colocou tambem tenq tirar claro ela cobra mas vc não vai ficar com as unhas feias#ficaadica# e outro coisa se cuidar fica lindo so se a profissinal não esta aptaa a colocar ai voce ficou traumatisada…

  16. Renata cardoso disse:

    Queria saber se posso usar acerona na minha porcelana….

  17. débora eu gostaria mto de obter o contato da tua manicure miria urgente!

  18. Naty disse:

    Oi amigas!
    Sou designer de unhas artística…………. E tenho um ateliê de unhas específicas neste ramo………….
    Olha se vç está insatisfeita cm sua unha e elas São uma vergonha total pr uma mulher vaidosa lembre-se q essas unhas pode resolver sua questão…………. Porém td é bonito é caro e custa algo…………. Se vç tem unhas lindas n compensa fazer mas se vç tem unhas na carne tanto comer ou de tanto quebrar vai ficar um show! Depois é só tratar! Q demora muito pr voltar no estado natural rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr

  19. Ivone campiol disse:

    gostaria de adquirir um kit!!!!

  20. leticia disse:

    eu mesma faço as minhas, no inicio foi um pouco trabalhoso pegar a técnica,porem hj faço sem dificuldade. vale lembrar que quando se usa unhas assim por muito tempo,as originais tendem a ficar frágeis e quebradiças. Mas eu ja nao sei viver sem elas. beijos

  21. Elaine Machado disse:

    Coloquei unhas de porcelanas sem ler nada na internet, nem sabia como era o passo-a-passo e duração, simplesmente gostei muito e recomendo…..ainda mais pras roedoras rsrsrs.

    • OI ELAINE,VC COLOCOU AS UNHAS DE PORCELA SOZINHA? EU QUERO MUITO COLOCA PQ EU TBM TENHO O HABITO DE ROER,KKKK VC COLOCOU SOZINHA?COMO CHAMA A UNHA Q EU TENHO Q COMPRA? E DURA BASTANTE.QUALQUE COISA ME ADD PRA NOS FALARMO, QUERO MUITO COLOCA KKKKK.

      OBRIGADO

  22. Raiany Barros disse:

    eu nao consiguia deixar fina em cima eu acho q colocava muita massa e um processo complicado mais agora consigo!!!

  23. Marcella disse:

    Oie,bom eu tinha unhas que todos diziam ser maravilhosas,nem aquelas de Zé do Caixão e nem curtinha no toco.Eram perfeitas sabe.Nunca quebravam e nem lascavam.Mas aí tinha um concurso na minha escola do Dia das Bruxas e minha amiga falou que ia fazer uma coisa mto legal,tipo pegar aqueas unhas postiças de plástico,quebrar elas e colar na unha.Mas ela não tinha cola e colou com super bonder.Foi aí que minhas unhas começaram a quebrar mto facil,lascar dos ladinhos.E eu estava pensando em fazer unhas de porcelana em casa mas queria saber quais são os materiais e se for pra fazer no salão,se fica mto caro afinal eu moro no interior,perto de São José Do Rio Preto e não sei se o preço daki vai estar mto acecivel pq precisa ser uma soluçao BBB:Boa,Bonita e Barata!Se vc puder me ajudar tá linda,eu agradeço mto :)

  24. ivanete disse:

    gostaria muito de aprender mas nao sei que produto usar aqui na minha cidade nao tem quem faz.

  25. mara regina disse:

    Eu uso há mais de 5 anos e só faço manutenção na manicure 1 x por mês.
    Minhas unhas não ficaram mais fracas, apenas mais finas devido ao fato de ter que lixa-las para aplicar a porcelana.
    Eu mesmo faço a manutenção em casa 1x por semana, tirando o esmalte com acetona normalmente, diminuindo o tamanho(qdo necessário), lixando e pintando.
    Recomendo fazer com uma profissional competente. Eu moro na Ilha do Governador e a minha é ótima !(http://www.facebook.com/estacao.dasunhas.1?fref=ts)

  26. mara disse:

    Meninas unhas de Porcelana, gel em fim, são maravilhosas vc fica até
    mais bonita o esmalte dura muito mais,só com base fica legal, e uma dica para quem quer remover as unhas em casa (Passa acetona no algodão bem úmido envolve as unhas e enrola com papel alumínio 5min pronto! sai inteira,lembrando que não é barato, mas é maravilhoso.

  27. Argolo Enayde disse:

    Vendo kit unha porcelana ou Acrilica completo facil manuseio marca Firts Kiss, segue link compra mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486447088-unha-porcelana-acrilica-firts-kiss-_JM

  28. Rosanna disse:

    Meninas mais pra remover a unha de porcelana é só usar acetona!

    Pegue um potinho e coloque acetona. Enfie a unha com a porcelana dentro e deixe agir até a porcelana começar a soltar.

  29. bruna marinho disse:

    você sabe se pode lixar com lixa comum em vez do motor? beijos
    ficou linda.

  30. Mickaele disse:

    Liindas…mais e o preço??é muito caro??

  31. Muiiiiitíííssimo obrigada!, pois também sou como vc; dependendo da fase ou época… Detono as unhas e por causa disso, comecei a usar essas unhas postiças de farmácia e… Não parei mais , durante quase 18 meses … Pois a mão ficava super em ordem e, nem me preocupei. Até que a cola ( deve ser tipo super bond) ACABOU COM AS MINHAS UNHAS DE VEZ!!!
    Agadeço o enderêço , pois foi bem difícil achar alguém que teve um problema tão semelhante ao meu .
    VALEU !!!!
    Beijo grande, CARMEN CAMARGO

    • Débora Reis disse:

      Carmen, td bem?
      Olha, elas mudaram p Vila Prudente, que eh perto da Mooca.
      Vc tem ligar la, por favor.. pq eu to sem o novo endereço! bjão e boa sorte. Elas sao otimas!

  32. aninha richetti disse:

    parece ficar muito lindo, minhas unhas são fortes mas eu fico roendo elas, e não consigo parar, ainda estou indecisa se vou fazer a unha de porcelana……. :)

  33. sonia disse:

    gostaria de saber o quanto custa?

  34. Amanda disse:

    Quais os materiais que eu compro ? Quero muito fazer na minha .

  35. Manuelle disse:

    Olá Debora,

    Bom sou adepta a unha de porcelana já algum tempo, porem decidi comprar o material para fazer em casa mesmo, só que tem um probleminha… A minha unha entra esmalte na parte de baixo, como procedo? Qual a forma correta de lixar a unha?

  36. [...] blog Beleza Comprada podemos encontrar o relato de como foi a experiência e como [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *